Caçadores de sonhos

| |
primeira vez que eu ouvi falar desse amuleto que espanta sonhos ruins foi no filme "Lua Nova" pode parecer meio besta mas eu me interessei bastante e procurei saber mais,é aquele que é feito com um aro e varios fios . Não sei aonde compra mas queria muito comprar um,mesmo que você não acredite,eu acredito que se você colocar sua fé em alguma coisa concerteza ela vai dar certo. Não coloco minha fé nesse tipo de coisa porque minha religião não permite mais ainda sim é um aderesso muito bonito.
Filtro dos sonhos, espanta-espíritos, apanhadores de sonhos ou caçadores de sonhos é um amuleto da cultura indígena ojibwa (ou chippewa), que consiste em um aro construído com uma vara de salgueiro-chorão, ao qual são atrelados e pendurados vários fios, formando uma sorte de teia de aranha, propositalmente irregular em sua forma, segurando algumas poucas penas e/ou outros pequenos objetos de significância pessoal especial. funciona para todos menos para joponeses chamados shoiti.
Diz a lenda que antigamente havia duas tribos em guerra. A raiva e o rancor gerou energias desarmônicas, que faziam com que as crianças tivessem pesadelos. A grande mãe búfala desceu à terra e pediu ao xamã da aldeia que fizesse um aro com um galho de salgueisabiam para onde ir, passando pelo furo central. Aos primeiros raios de sol, as energias se dissipavam.
         

22 comentários:

  1. eu tava procurando esse amuleto, mais ainda não achei :/ http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca achei esse caçadores de sonhos pra comprar, a Miley tem ele tatuado se eu não me engano u-u
    Não ligue pro Hater não, isso é inveja !!
    Beijinhos

    ALMOST 18 ~*

    ResponderExcluir
  3. Eu tô cega, eu tava achando que a 3a foto era um cachorrinho (?) Eu acho muito interessante, eu queria comprar um para pendurar no meu quarto, já que eu tenho muitos pesadelos.

    beijinhos da sua afiliada c: bobagensdabubu . blogspot . com

    ResponderExcluir
  4. Acho que é verdade isso , mais depois que assistir alguns filmes e fui dormir , queria um desse lá comigo , mais não sei onde vende :(
    Mais vou continuar procurando
    http://mrkawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho muito lindo!! Vende em um feirinha na paulista!
    Dá uma passadinha e se curtir segue?
    http://be-maybe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. adoreiii
    to seguindo aqui...visita o meu e se gostar segue?
    beijocas
    http://cantinhodanina19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. acho tão lindo *-----*


    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não acredito não, mas acho lindo!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu também não acredito nisso não, mas confesso que eu acho muito bonito! Haha
    ~Pois é, essas pessoas que não tem mais nada para fazer além de infernizar a vida de outros... Difícil, né?~
    Adorei o post!!

    Batom De Framboesa.

    ResponderExcluir
  10. Não acredito nessas coisas não, mas é bem interessante, né?
    Não aguento essas pessoas que não tem nada para fazer e ficam criticando os outros kk
    Amei o seu blgo, já estou te seguindo
    Bjos,
    Mel Pires

    www.assuntosdemeninas.net

    ResponderExcluir
  11. Eu acho lindo esse filtro dos sonhos, estou louca por um, para colocar no meu quarto, mas eu não acho :/
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. eu acho lindo, e tenho um ><
    seguindo (:
    http://deadolescenteparaadolescenteporbia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ain que lindo seu blog, amei!
    Obg pela visita no A.N.

    Adolescente Nerd

    ResponderExcluir
  14. Bom Final de Semana, bjinhus
    te espero no meu blog
    www.erikakikasouza.com

    ResponderExcluir
  15. Não acredito muito mas acho legal!
    Bjo
    adorei o post \o/
    estilo você-perfil

    ResponderExcluir
  16. Eu sempre vejo também e só sabia que era relacionado a sorte.. Acho fofo! Beijos,
    pimentacupcake

    ResponderExcluir
  17. ooi, ta rolando um sorteio no meu blog com um livro ^^
    vc pode participar? beijinhos =D
    oblogdapp.blogspot.com.br/2013/02/sorteio-esperanca.html

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi falar, parece uma argola gigante! hahahah

    @stephaniebriito, do blog www.cupcake-de-morango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Não sabia o significado, obrigado... Estava procurando, até.

    #Holocene C.

    ResponderExcluir
  20. Oie ♡
    Eu acho muito legal o significado que tem por trás do Filtro do Sonhos, comecei a ler sobre ele e me fascinei, sabe? Comprei o meu e deixo bem juntinho da minha cama :3 Se ele realmente "filtra" meus sonhos, não sei, mas de qualquer forma, é reconfortante (e bonitinho) ter ele ali hahaha
    Comprei o meu numa lojinha do centro de onde eu moro. Deve vender pela internet também. Mas se não achar de jeito nenhum, faça o seu próprio u-u

    Aaah, seguindo aqui, amei o blog
    Beijoooos
    release-ur-imagination.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Bom, acho que depois irei pesquisar mais sobre ;)
    passa la no meu blog?
    kiss~
    Charllote Maou||@Castle Madness

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro os espanta sonhos *u* são super lindos!! Eu tenho um >u<
    e quero mais!! eheheheh
    muito bom toda essa informação :3

    Kissu ~♥ || Pankax&Pankadax

    ResponderExcluir